17 de agosto de 2015

Quem inventou o amor?

Texto escrito em conjunto com Rafaella Hernandes, do Teto Vermelho.


Ei, oi! Tem alguém aí? É que, sabe, eu tenho uma pequena dúvida, acredito que seja até tola, mas eu preciso de uma resposta para ela. Ei, não foge não, fica aqui. Minha intenção não era te assustar, acredite. Deixa eu te dizer o que penso. Posso? Que bom.

Me diz, moça, você sabe o que é o amor? Porque já faz um ano todo que to tentando descobrir, só que ainda não tive sucesso. Será que você poderia me ajudar? Ah, você também não sabe? Entendo... O que? Você acredita que ninguém saiba o que é isso? Mas como? Se minha mãe disse que quando chegar a hora eu saberei? Concordo se você disser que a gente nunca sabe se é amor de verdade, e que esperamos e TORCEMOS para que tudo aquilo que nos faz feliz por alguns instantes seja eterno. Mas eu preciso saber o que é esse sentimento e não vou desistir da resposta.

Quer saber o porquê de eu querer tanto encontrar essa resposta? Lá vai: é que tem algo pesando meu estômago, sabe como? Algo como se fossem borboletas brincando entre si. Já me disseram que isso é amor sim apenas por essa descrição que acabei de te falar. Mas eu quero ter certeza. Até porque eu deixo QUALQUER COISA entrar, na esperança de que isso me dê razão para sorrir. E deu, sabe? Mas ainda não estou convencido.

Sempre desconfiei muito das coisas, acreditei plenamente que tudo que é bom demais um dia acaba e vai embora. E é por medo dessas partidas precoces que fecho o meu coração para qualquer coisa nova que queira chegar. Acabo aceitando como única opção o pouco, esquecendo que isso que a gente chama de amor é algo nobre e BEM MAIOR do que qualquer outra coisa existente.

Mas, com essas borboletas que insistem em dançar no meu estômago nesse último ano, aprendi que não importa o que o amor seja de fato. Importa mesmo é a gente não amar de menos, entende? Até porque a gente SEMPRE pode se amar DE MAIS. E não há nada melhor do que isso. Não mesmo.

---
- Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)
- CURITIBA! Estarei presente não só como organizadora, mas também como participante, na segunda edição do Ponto de Encontro. Gostaria de conhecê-los. Vamos? https://www.facebook.com/events/821540217961952/

2 comentários:

  1. Ah, o amor. Quem inventou eu não sei! Também não sei quando é realmente amor, mas sei que espero muito encontrá-lo dentro de mim, preciso sentir isso e ter a certeza de que é recíproco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém sabe dizer exatamente o que é o amor. Só descobrimos quando sentimos. :)

      Excluir