2 de agosto de 2015

Enfrente, sempre em frente

Trilha sonora: (Un) Lost - The Maine


Venho me perguntando, cada vez mais, como que consigo aguentar tudo isso que o mundo impõe. É claro que já enfrentei dias piores, mas isso não é motivo suficiente para me colocarem numa posição tão delicada quanto essas. A vida não é algo simples como uma conta matemática, tipo 2 e 2 são 4. A vida está mais para qual a raiz quadrada de pi. E não, eu não sei nem o que é pi.

Em todas as manhãs, tento me focar nas coisas boas que o dia trará pra mim. Pode ser um simples bom dia de um estranho qualquer, mas já é alguma coisa, certo? Não serão todos os dias que vão te agradar. Sempre vai ter algum que vai cruzar o seu caminho e te impedir de permanecer de pé. E é nessas horas que você não pode se deixar abalar, sabe? Pois é justamente isso que eles querem que aconteça. Não se permita deixar de sorrir, pois é o seu sorriso que vai te impedir de cair.

Olhe bem ao seu redor. Já parou para analisar tudo o que te rodeia? Já percebeu como você é sortudo em ter as leis da natureza regendo sobre você? Já contou quantas estrelas tem no céu? Já se deu conta de que você é apenas mais um em um milhão?

Para muitos, um único ser não significa nada, mas e se juntar vários seres em prol de um bem maior? Eu sei que talvez você não queira se mostrar. Sei que é mais fácil se esconder do que enfrentar o mundo de frente. Mas entenda que uma hora isso vai precisar mudar. Uma hora você terá que se impor. Uma hora você terá que parar de fugir. Não é algo fácil, mas é possível.

Sabe quando dizer que a melhor maneira de perder o medo é enfrentando-o? Creio que não há verdade absoluta tão forte quanto essa. Portanto, meu amigo, encare os problemas de frente. Quem sabe não é neles que você encontrará as soluções de que precisa?

E não falo isso só pra você, não. Falo pra todos. Inclusive pra mim.

Para ler outro texto com trilha do The Maine, clique aqui.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário