2 de junho de 2015

Sobre viver: acreditar

Trilha sonora: Mar de gente - Catch Side


Veja por quantas ruas eu caminhei para chegar aqui onde cheguei. Foram ruas sinuosas, escuras, tortuosas. Nenhuma delas era totalmente adepta aos meus passos, pelo contrário. Os meus passos é que tiveram que se adaptar com todos os buracos que insistiam em me encontrar. E olha só, eu não desisti. Aquele meu velho par de tênis pode até ter conseguido um furo a mais na sola, mas não foi esse pequeno deslize que me fez parar no meio do caminho para tentar voltar atrás e ver onde foi que o erro aconteceu.

Eu sou um misto de sentimentos. Bons ou ruins, intensos ou nem tanto assim. Sou completa de razões inexistentes, transbordo conclusões inacabadas. Sou uma dúvida constante perambulando por aí, sou movida através da multidão. Ainda não encontrei o que de fato busco. Na verdade, eu nem sei bem o que é que eu busco. Já desisti da eterna felicidade, sempre estou atrás do inalcansável; do inabalável. O que é improvável é o que mais me chama atenção, seja desde um amor impossível ou uma pessoa com uma muralha em torno de seu eixo. Nada é suficiente para me parar, um dia eu hei de estar lá.

Assim que os meus olhos se abrem pela manhã, percebo que o mundo me espera. Um novo dia começou e é pra lá que eu vou. Em busca do tudo e do nada, do céu e da terra, eu e você. Aprendi com a natureza que todos nós somos apenas um, então é esse mantra que carrego comigo todos os dias. Um bom dia ao próximo nunca matou ninguém, um sorriso a mais nunca fez tão bem.

Eu não cheguei até aqui sem caminhar por becos desconhecidos, sem passar por pessoas mal intencionadas. Eu penei bastante, cheguei até a sofrer um bocado, para conseguir estar inteira e (quase) completa hoje. Eu transbordo alegrias e absorvo olhares, tudo de bom que tenho hoje, provém de dias e noites de silêncio e escuridão. Não basta querer alguma coisa, é preciso se fazer enxergar. É preciso não parar de insistir!

O longe não se dá de forma fácil, o fim não se dá por vencido. Se tudo o que sou hoje é por causa desses sentimentos que o universo rege. E que eu respiro.

Amém.

_______
- Que tal adquirir o seu "De Repente Nós" (livro onde terá um texto meu) direto comigo? Alguns já estão reservados, então não bobeia. Saiba mais aqui: https://goo.gl/Ug2TJ4
- Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

2 comentários:

  1. Estava precisando ler essas palavras, final de semestre sempre me deixa assim, sem saber o que estou fazendo ou buscando na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa mais maravilhosa de ler, Luana! Fico muito feliz que eu tenha te ajudado de alguma forma. OBRIGADA por sempre estar acompanhando o blog. <3

      Excluir