31 de março de 2015

A gente sempre colhe o que se planta



Veja só quanta coisa acontece quando a gente não está esperando por nada. Sabe aqueles dias em que você acorda pensando em que horas vai dormir? Então. Nem tudo nessa vida vai ser exatamente do jeito que imaginei, até porque a tendência é ser sempre um pouquinho pior. É horrível encarar esses fatos de frente, mas me encarar no espelho todos os dias também não é lá grandes coisas. Eu até rezo todas as noites, antes de dormir, para que o meu amanhã seja um pouquinho melhor que hoje. Mas aí me vem aquelas lembranças e, tudo o que eu tinha em mente, enegrece.

O que será que fiz na outra vida pra ter tanta negatividade assim em volta de mim? Porque não é possível que essas assombrações diárias sejam consequências dos bons atos que custei a praticar apenas nessa vida de agora. Eu gosto de pensar e imaginar que, lá na frente, tudo será diferente. Desse jeito errado mesmo, eu é que não vou mudar o que sou pros outros colocarem defeito em mim novamente. Na verdade, nada do que tem por aí é perfeito, pois é exatamente na imperfeição que a gente encontra as pequenas alegrias do mundo.

É fato que tudo o que plantamos, nós colhemos algum dia. O que não vale, e chega até a ser injusto, é colher aquilo de bom que outra pessoa teve todo o trabalho de regar e cultivar. Não adianta querermos alegria se só espalhamos tristeza. Não adianta buscar um local claro se o escuro sempre predominou. Não adianta querer colher amor se tudo o que se plantou foi rancor.

As coisas se complicam a partir do momento que você pratica um ato que não gostaria que fosse praticado com você. A brutalidade começa quando você não aceita de que se as coisas estão absurdamente erradas para você é porque você é a parte absurda do erro. Aceite de uma vez que o sol aparece sim nos dias escuros, mas vai dele aparecer diante dos seus olhos ou não. Aceite que pra tudo tem uma solução, mas se foi você o responsável por soltar o gatilho, esteja pronto para ser baleado em qualquer outro dia da sua vida.

A vida muitas vezes não é o que aparenta ser. Mas não tem problema, às vezes eu também não sinto o que aparento sentir.

...eu só vejo o meu céu ruir.

---
Já votou nesse texto hoje? http://bit.ly/1GDMSUE ♥

Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário