27 de novembro de 2014

É um dia de cada vez que se vive

Trilha sonora: Keep Your Head Up - Ben Howard ♪


Vai passar. E te digo isso por experiência própria. 

É normal a gente se sentir mais atraído pelo lado negativo das coisas, eu sei bem como é. Nosso humor nunca corresponde ao nosso esforço de esboçar um sorriso no rosto, eu sei bem como é. Nossos planos parecem ser deixados por último na lista que reúne todos os outros, eu sei bem como é. A nossa vida parece não ter um gostinho de quero mais como todas as outras transparecem e eu sei bem como é.

Quando tudo parecia que estava fluindo de forma boa, vem algo e te derruba. Pior: te impede de levantar. Foi assim contigo? Porque comigo foi. Eu cheguei ao fundo do poço e, confesso, que se estivesse sozinha nessa, estaria lá até hoje. Mas, olha só, coloca uma coisa na sua cabeça: você nunca estará sozinho. Entendeu? NUNCA. Sempre vai ter alguém que vai estar pronto pra te dar uma mão - e por que não as duas? Tudo isso pode até ser um monte de palavras sem sentido ou razão para você agora. E não tem importância, porque eu sei que é isso mesmo que acontece.

Eu sei, também, que lá no fundo você quer sair dessa. Ninguém aguenta viver na escuridão por muito tempo. Ninguém suporta viver apenas de saudades e lembranças. Ninguém vive de passado e essa é a maior verdade que posso te dizer agora. Eu sei que você não consegue deixar o que passou pra lá, por mais que você queira e tente. Eu sei que você vai chorar quando menos esperar e não vai entender o que está acontecendo contigo. Eu sei que você vai desejar a morte, mas eu sei também que você não quer morrer. Então não morra.

Se te oferecerem ajuda, aceite. Acredite, não tem nada melhor do que você saber que tem alguém ali por você; que quer o seu bem. Que, por mais que você caia mais uma vez, aquela pessoa vai te levantar mais uma vez. E vai fazer de novo caso você precise. Acredite quando te dizem que isso vai passar, porque vai. Acredite quando te dizem que não está tudo acabado, porque não está. Acredite quando te dizem que existem outros amores por aí esperando por você, porque existem.

Na verdade, o que quero dizer aqui, é que eu sei bem como é todo esse sentimento que se instalou aí dentro. Eu sei como é acordar todos os dias pensando na hora dele acabar. Eu sei como é assustador o mundo lá fora quando você está frágil assim. Eu sei como dói só de imaginar AQUELA pessoa com outra que não é você. Eu sei como as pessoas podem ser cruéis com você. Elas também foram comigo. 

Mas olha onde eu estou agora, bem longe do que já estive um dia. Olha como estou agora, bem melhor do que já estive um dia. O segredo? Consegui me apegar muito mais nas coisas boas que vivi do que nas ruins, mantive minha cabeça erguida e o meu coração um pouquinho mais forte. Força de vontade, sabe? Eu também achei que nunca ia sair daquela escuridão sem fim, mas saí. E assim como eu saí, você também sairá. Talvez não seja do dia pra noite que isso vai acontecer, mas acredite que um dia acontecerá, pois são nas pequenas coisas que conseguimos encontrar a força de que precisamos.

Experiência própria.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

2 comentários:

  1. Muito bom Rafaela!
    A parte que mais me tocou foi: "Na verdade, o que quero dizer aqui, é que eu sei bem como é todo esse sentimento que se instalou aí dentro. Eu sei como é acordar todos os dias pensando na hora dele acabar." isso tem sido uma constante nos meus últimos dias.
    Tenho feito de tudo pra salvar um relacionamento que esfriou e vejo que tudo que estou tentando esta sendo em vão.
    É triste mas tenho que ir logo me acostumando, porque nunca sei o que vou encontrar no dia seguinte.
    Seu texto me ajudou a acalmar meu coração e ver que as coisas não são como a gente quer, mas que podemos conviver com isso por mais que isso doa...
    Continuarei a acompanhar seu trabalho.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico MUITO feliz que você tenha compartilhado isso comigo, Junior. De verdade. E eu espero que dê tudo certo na sua vida. Se não for do jeito que gostaria, vai ser do jeito você MERECE!

      Obrigada por acompanhar o blog.
      Um beijo.

      Excluir