20 de outubro de 2014

Nada é por acaso

Trilha sonora: Perto De Mim - Aliados ♪


E eu, daqui de cima, consigo enxergar todos esses perrengues que passei até chegar aqui. Não foram poucos e também não foram fáceis de enfrentar. Cada um teve o seu nível de importância para o meu crescimento e agradeço por eles terem acontecido, porque foi apenas assim que consegui crescer e me fortalecer dessa forma em que me encontro hoje.

Nunca consegui entender o real motivo das coisas ruins acontecerem. Nunca fiz nada de errado, pelo contrário. Sempre me preocupei com os outros, sempre me prontifiquei a ajudar quem quer que fosse. E o que recebi em troca? Indiferença, ignorância, más vibrações. A vida às vezes faz dessas, te prega peças enormes só para rir da tua cara de derrotado depois. E é nessas horas que você deve dar a volta por cima, olhar para o seu reflexo no espelho e dizer que é capaz.

Nem tudo vai ser do jeito que você quer, nem tudo vai ser fácil, muito menos legal. Se cada coisa tem um jeito de acontecer, é por alguma razão. Não adianta tentar entender o porquê daquilo acontecer, não adianta querer saber por qual caminho deverá seguir. A vida é um eterno vai e vem, ela faz de ti o que bem entender. Então, sem pressa, segue do jeito que tudo tem que ser que, no seu tempo, as coisas vão acontecer.

Por muito tempo não sabia direito o que ainda fazia no mundo. Em tudo o que acontecia, conseguia apenas ver o lado ruim. É triste só de relembrar esses momentos, fico pensando no que as pessoas próximas de mim pensavam daquilo tudo. Foi uma loucura estar em minha pele, pensamentos não me largavam nem se eu quisesse. E se quer algo que te derrote bem fácil, esse algo são os seus pensamentos. É por essas e tantas que quem se importava chegava perto e dizia pra eu virar a página. Até que eu entendesse que aquilo era o certo a se fazer, vários passos eu dei e, pior, vários tropeços junto com eles.

Eu consegui entender o motivo de um amor se acabar. Eu descobri o valor que cada amigo meu possui aqui em meu peito. Eu procurei ver o lado das outras pessoas e não só o meu, pois todos tem os seus defeitos e é errando com eles que se aprende. Possuo uma coleção de cicatrizes que só eu sei da existência. Eu me lembro exatamente quem foi ou o que foi que causou cada uma delas. Eu me lembro da feição, me lembro das palavras, me lembro da ferida e me lembro da dor. Você ama muito mais do que apenas uma vez. E ainda bem que é assim, porque se não fosse, eu não sei o que seria de mim.

De todas as coisas que fiz até aqui, deixei um pouco de mim em tudo. É uma honra poder saber que o meu caminho não se fechou como eu cheguei a pensar um dia. É uma felicidade enorme ao ver que ainda existem pessoas ao meu lado, torcendo por mim e querendo o meu bem. É uma loucura total viver a vida exatamente como ela é, com todas as suas conquistas e também os seus perrengues. É inusitado demais ver o efeito que cada palavra e cada gesto causa. E é MASSADEMAIS lembrar que não importa o sonho que você tenha, se você lutar por ele, ele tem como se realizar.

Depois desses últimos meses onde consegui me erguer novamente e dar um jeito de fazer tudo o que queria fazer, aprendi que às vezes é bom receber uns tapas na cara pra gente acordar de uma vez. Eu aprendi que a vida é uma eterna caixinha de surpresas, que ela sempre vai te surpreender com algo que você JAMAIS estava esperando. Eu consegui alcançar muito mais objetivos que queria no início e é muito bom saber que sempre tive várias pessoas ao meu lado sempre que eu quisesse fazer alguma dessas minhas loucuras. Sei que nada do que passei foi em vão e, hoje, posso afirmar com a maior firmeza do mundo: pode vir mais que eu aguento tudo de peito aberto e um baita sorriso no rosto!

Para ler outro texto com trilha do Aliados, clique aqui.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário