1 de junho de 2014

Nem tudo é tão difícil que não possa melhorar

Eu sei que é difícil. Crescer assim, sem um amparo ou propósito, pode ser complicado. É desgastante saber o quanto você terá que batalhar pra conseguir realizar os seus sonhos. É triste perceber que conforme os dias passam, há cada vez menos pessoas ao seu lado. Crescer deveria vir com um manual, onde ensina cada um de nós o que é certo e o que não é. Crescer deveria nos tornar mais unidos – e não o contrário.

Às vezes é necessário se afastar de quem não nos acrescenta nada para que possamos caminhar mais livres. Pode soar meio egoísta, mas to num momento em que não me importo mais com o que os outros pensam de mim. Já me privei de muita coisa pra não desagradar aqueles que hoje não estão mais nem aí pra mim. Cansei de ser essa pessoa. Hoje vivo por mim e apenas por mim.

Dias difíceis vêm e vão e isso nunca vai mudar. Não há vergonha em chorar por algo que não volta mais, como também não há vergonha nenhuma em correr atrás daquilo que você acha que valha a pena. Nós nunca sabemos quando teremos uma chance decisiva em nossas vidas, então, quando temos, é preciso aproveitar. Já pensou se é exatamente nela que sua vida mudará?

O tempo pode até passar e os sentimentos bons nele levar, mas você sabe lá no fundo que você não é assim. Lá no fundo você continua sendo a mesma pessoa que sempre foi: quietinha, atenciosa, carinhosa e com um coração enorme. É normal você ir amadurecendo com os anos e se dar conta de que nem todo mundo merece essas suas qualidades. E nisso não tem nada de feio.

Feio, na verdade, é não amar. Feio é não ter, nem na pior das hipóteses, alguém pra se apoiar. Feio é não ter alguém pra te abraçar; alguém pra te ajudar.

É por isso que é preciso cultivar o que de melhor temos. Se tem gente que não vai valorizar isso? Sim. E não é nem um nem dois. São vários. Mas, se parar pra pensar, que diferença isso faz? Quem fecha contigo tá sempre ao seu lado, não importa o que houver, e dali não irá sair. Se aquela pessoa que você gostaria que estivesse ali pra você também, mas não está, esqueça. Não dê valor àqueles que não te valorizam. Isso só irá te desgastar cada vez mais.

Pense que hoje é o início de uma nova era, onde você está deixando tudo o que não presta pra trás. Pense que a partir de hoje – e de agora! – você está entrando em uma nova fase da sua vida. Vai ser difícil, no começo, se adaptar, eu sei. Mas pense que no final tudo vai melhorar.
E só vai melhorar.

---
Gostou? Tem mais aqui: https://www.facebook.com/amanhatantofaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário