5 de junho de 2014

Destinos

Trilha sonora: Pra Ser - Esteban ♪

Destino: taí uma palavra que eu raramente uso. Ela é meio forte, pega a gente desprevenido. Mas é aquela história, quando alguma coisa tá predestinada a acontecer ela vai lá e acontece. Mesmo que você não queira. É meio louco. E, sabe, me peguei pensando nisso e cheguei na conclusão de que é assim com a gente. A gente tentou tantas vezes, rompemos tantas mais, mas não adianta, a gente insiste em se encontrar no meio do caminho.

Aquela rua que você costumava caminhar todas as manhãs ficou mais vazia com a sua ausência. Eu sei que você deve estar em alguma outra rua qualquer, mas eu, ah, eu vou continuar te esperando aqui, nessa mesma rua, nesse mesmo lugar. Ele já é tão nosso e sei que você pensa o mesmo. Mais dia, menos dia, você acaba voltando pra onde realmente pertence. Perceba que não estou te pedindo nada, estou apenas dizendo que aqui eu vou te esperar, não importa o tempo que demorar. Só que, mesmo assim, eu fico ensaiando te pedir pra voltar. Insegurança? Pode até ser, mas entenda, meu maior medo é ver você partir mais uma vez.

Eu curto você desse seu jeito, nunca te perguntei quem era você antes de me conhecer. Então, por favor, prometa que vai fazer o mesmo. Prometa que não vai me perguntar sobre o meu passado. Ele é meio obscuro, meio errado, mas não se preocupe, não é pra lá que eu quero voltar. Na verdade, eu nem sei mais voltar. E você, caso se lembre por onde já andou, esqueça. Promete? Agora somos só nós dois, esqueça o resto, esqueça os caminhos já trilhados. Agora somos nós no nosso caminho.

Tudo em você é bonito. A sua cara amassada pela manhã por conta do travesseiro é bonita. Aquele seu moletom surrado e desbotado é bonito. E te deixa bonita. A sua mania de colocar o cabelo atrás da orelha e dar um sorriso sem graça quando está com vergonha é bonita. Até aquela banda que você ama você consegue torná-la bonita.

Não mude nunca, tá? É com as nossas diferenças que nos tornamos tão iguais. Por exemplo: você é baixa e eu sou alto; você é engraçada e eu sou meio patético; você é otimista e eu o pior dos realistas; você é tudo e eu sem você sou nada. 

Entendeu? Não me peça pra mudar, porque eu não vou. Ah, outra coisa... Eu quero que se cuide. Não consigo imaginar vivendo em um mundo onde você não exista. Por isso, se cuide. Mas guarda uns minutos para me cuidar, ok? Você sabe que eu não sou tão bom nisso, faço as coisas sem pensar. E eu, bom, eu gosto de ser cuidado por você.

Em cada lugar que você passar, de um jeito ou de outro eu vou estar lá. Seja trocando mensagem contigo pelo celular ou no pensamento ou, até mesmo, dentro do seu peito. Me deixa ficar, eu só quero te provar que sozinho eu não vou a nenhum lugar. Não importa quantos dias a gente fique sem se falar, eu prefiro morrer de saudade porque eu sei que, um dia, você pode ressuscitar.

Palavra nenhuma vai poder consertar os meus - ou os seus - erros, mas eu só quero que você entenda: mesmo se não for pra ser, será.

---
Gostou? Tem mais aqui: https://www.facebook.com/amanhatantofaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário