18 de maio de 2014

Só não quero deixar de acreditar nisso tudo que acredito

Nunca tive culpa de ser exatamente isso que eu sou!
Cada etapa da minha vida eu vivi como deveria ser vivida. Aproveitei cada momento único que me foi proporcionado. Cansava de ouvir por aí que você não tinha que ser de um jeito só porque os outros queriam. Acreditava profundamente na teoria de que eu não tinha motivos para me envergonhar daquilo que queria ser. Sabe, ainda acredito nisso, porém não na mesma intensidade.

Conforme os anos foram passando, percebi que, involuntariamente, as pessoas tendem a ser e a agir da forma que uma maioria estipula como certa. Por mais que eu tenha lutado contra esse padrão, acabei caindo na armadilha que criaram. Faço o possível para não ser manipulada dessa maneira cruel que vejo os outros serem manipulados, mas tem vezes que sou obrigada a abaixar a cabeça e concordar com o que me é imposto. É triste, eu sei, mas sozinha eu com certeza não conseguirei vencer.

Observo o modo como as palavras são recebidas por cada indivíduo. Se faladas com calma, são bem aceitas, se faladas com firmeza, nem tanto. É engraçado como a mesma coisa, mas em tons diferentes, podem repercutir de maneiras erradas. Isso me entristece a cada dia mais. Tipo, é horrível ver o quanto as pessoas se tornam egoístas por não conseguirem aceitar uma opinião que não seja a dela. É desgastante ter que conviver com gente que não sabe conversar de maneira pacífica, sem dizer alguma coisa que "prove" que ele está certo e você, como sempre, errado. É inaceitável ter que sobreviver em uma sociedade que não acredita em você.

Tudo o que já fiz - e ainda irei fazer - foi pensando no meu bem. Não consigo me imaginar fazendo certos tipos de coisas só porque alguém disse que eu deveria fazer. Prefiro ser feliz do meu jeito errado do que infeliz do jeito que eles acham que é o certo. Os acontecimentos que me são fadados são todos contestados. Se de forma positiva ou negativa, eu já não sei, mas que não consigo aceitar tudo calada, isso eu não consigo mesmo! 

Já quebrei muito a cara sendo desse jeito que sou. E to pra dizer que não me arrependo de nada. Se continuo sendo desse jeito, é porque não deixei, em momento algum, alguém me dizer que o que faço está errado. Pensa comigo: o que é certo? E o que é errado? Tudo nessa vida pode ser analisado de um jeito relativo. Muitas coisas que são certas pra mim, podem não ser para outros. E vice versa. Se é difícil pra mim ter que aceitar que nem todo mundo pensa com uma mente mais aberta como eu? Caramba, é claro que é! Mas tenho plena consciência de que, assim como é difícil pra mim, é difícil pra você e pros outros e pra todos.

Não quero influenciar ninguém a pensar nessa mesma linha de raciocínio que tenho, até porque se quisesse eu estaria sendo tão manipuladora quanto esses que critico aqui. Eu só acho que cada pessoa tem o direito (e o dever!) de ser aquilo que ela sempre sonhou em ser. Eu acredito que cada pessoa tem algo de bom para compartilhar com o mundo. Eu acredito, ainda, que se alguém não disser essas palavras que estou dizendo agora, o mundo talvez continue da mesma maneira que está.

Olhe a sua volta. Reflita se tudo isso que você tem ou irá ter é o que você realmente quer. Não sinta vergonha em por pra fora os seus pensamentos. Não sinta vergonha de achar que você pode estar certo quando o mundo todo pode estar errado. Acredite, você não está sozinho nessa. Acredite no que o mundo pode te oferecer de bom. Melhor ainda, acredite no que VOCÊ pode oferecer de bom para o mundo. Nunca desista de quem você quer ser no futuro. Não é fácil. Mas eu nunca disse que seria, disse?

Quando você achar que o mundo todo está contra você, lembre-se que sempre terá alguém que acredita em você. Você pode até não perceber na hora, mas meu Deus, eu também não percebi até alguns meses atrás. Mas presta atenção: se você chegou até aqui na leitura, é porque você acreditou em mim e nas minhas palavras, certo? O mesmo acontecerá com você. Acredite nisso tudo que você crê. No fundo, você sabe que também acredita em você.

---
Gostou? Tem mais aqui: https://www.facebook.com/amanhatantofaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário