1 de maio de 2014

Tudo o que eu sei é que o meu sol um dia também vai brilhar

Olha só como são as coisas... Um sentimento que vem do nada, que não pede permissão para se instalar e que não te dá uma data para expirar. Não é algo que se espera, muito menos algo que surge por acaso. Certas coisas chegam até a gente com um único propósito: nos fazer mudar. E mudar para melhor. 

No começo tudo é muito bom, os dias ficam melhores, sorrisos bobos estampam os nossos rostos. Novas pessoas surgem no meio da caminhada, novas trilhas são adicionadas. Há uma cumplicidade sem fim no meio disso tudo. E não há nada melhor do que isso. Digo, você ter com quem compartilhar dessa sensação que, até um tempo atrás, achava que só você possuía.

Não vou negar, os dias escuros também chegam. Não fazem parte da maioria, não, mas eles existem. Em certo ponto da estrada, uma insegurança se instala e a ansiedade passa a te encontrar incessantemente. Mas você é forte, por esse sentimento você enfrenta qualquer tipo de obstáculo. E, o mais importante, não dá ouvidos ao que os outros pensam.

Já me taxaram de louco pelo fato de lutar por algo que nunca deixei de acreditar. Mas os sonhos não foram feitos exatamente para isso? Não foi justamente nisso que pediram para eu acreditar? Quando se trata desse assunto posso ser o mais clichê possível, mas eu não vou ficar parado e ver o que almejo sendo conquistado pelos outros. A minha parte eu também quero. E é por ela que luto.

Pensa comigo: quantas pessoas já te proporcionaram sentimentos como esse ao longo da sua vida? Pode ser que talvez tenha sido apenas uma pessoa ou duas ou quatro ou, sei lá, muitas. Cada uma, de seu jeito único, deixou marcado dentro de você o que de melhor elas possuem. Se tem uma que pediu para você correr atrás dos seus sonhos porque eles podem se realizar, você vai correr atrás dos seus sonhos na esperança de que se realizem. Se tem outra que te diz que você importa, É PORQUE VOCÊ IMPORTA. E ninguém, eu disse NINGUÉM, pode te dizer o contrário.

Acredite que, por mais que o mundo esteja conspirando contra você, alguém estará ali por você. Pode não ser fisicamente, mas indiretamente você sentirá a presença daquela força que te motiva a continuar nessa estrada torta que chamamos de vida. Se você está num dos seus momentos tristes, onde nada parece se encaixar, se apoie em algo que tenha um significado gigante pra você. Escute aquela música, leia aquele texto, ligue para aquela pessoa. Mas faça alguma coisa. Não deixe se derrubar por completo. A gente não merece isso.

Eu sei que isso já vem me dominando a muito tempo. Alguns sonhos já consegui concretizar, outros ainda preciso de um pouco mais de tempo. Mas eu não deixei de acreditar neles nem por um segundo. E esse é o segredo da fórmula: não desistir. Lembre-se sempre de que você tem algo para se apoiar. Lembre-se, também, que quando você menos esperar, uma pessoa especial pode esbarrar por você e fazer toda a diferença.

É nisso que eu acredito. 
E é nisso que eu quero que você acredite.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário