15 de maio de 2014

Nunca deixe que lhe digam que isso tudo não vale a pena

Eu não to aqui pra duvidar de ninguém. E dessa mesma forma queria que ninguém duvidasse de mim. É angustiante perceber que, aquelas pessoas que você sempre fez o possível para ver bem, hoje estão com um pé atrás em relação a você. Não é nada pessoal, eles dizem. Mas vai saber, certo? Dói do mesmo jeito.

Vivo dia após dia como se fosse o meu último. Vai que é? Eu nunca saberei. Já passei por muita coisa, coisas essas de que não me orgulho. Mas tive que ficar ali, encarando cada uma delas e resolvendo uma a uma. Sempre me ensinaram que não devo fugir das dificuldades e que são com elas que cresço e aprendo cada vez mais. Eu coloco um sorriso na cara e vou. Caminho sem direção e mal me preocupo com o amanhã.

Sonho em voar cada vez mais alto. Todo mundo tem o direito de querer ser alguma coisa na vida. Eu não sou diferente do que ninguém, muito pelo contrário. Eu sorrio, eu choro, eu canto, eu beijo, eu abraço, eu, eu, eu. Não sinto vergonha da pessoa que sou, muito menos de como sou. Se sou sentimentalista demais, o que há de tão errado nisso? Se sou um pouco medrosa para me expor diante dos outros, quais foram os motivos para isso? Não consigo achar uma solução para as dúvidas que me assombram, aquelas mesmas dúvidas que surgiram de alguém que um dia eu quis bem.

Não dá mais, o meu prazo já acabou. Não sou mais ninguém sem saber o que devo fazer. Cansei de esperar a boa vontade de alguns, resolvi enfrentar tudo sozinha e do meu jeito. Ninguém melhor do que eu mesma para lutar por algo que eu mesma quero. Sei que poucas pessoas vão acreditar; muitas vão duvidar. Mas com tantos objetivos que tracei, meu tempo será destinado a isso e apenas isso. Deixei pra lá o que não me satisfaz, mandei um beijo pra quem acha que não sou capaz. 

Tudo acontece na sua hora. Aprendi a sorrir e a não mais querer esmolas. Sustento as minhas forças nas muralhas em que construí. A inveja eu mando passar longe, pois aqui ela não tem vez. As dúvidas diárias que plantaram em mim, eu enfrento todas de uma vez. E as esperanças que consegui cultivar no meio de tanta bagunça que se instalou aqui dentro, alimento sem medo. Aprendi a me focar no que há de bom nessa vida. Nem tudo vai ser como a gente espera, mas a gente tenta.

É tentando que a gente consegue.
É tentando que a gente não se esquece.
E é tentando que as dúvidas desaparecem.

---
Gostou? Tem mais aqui: https://www.facebook.com/amanhatantofaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário