17 de abril de 2014

De um jeito ou de outro eu quero ficar

É uma pena que seja assim como tudo acaba. Esperei tanto por esse momento e, olha só, uma última frustração. Enquanto fecho meus olhos cautelosamente, sinto a brisa pairar sobre os meus fios de cabelo. Eles balançam vagarosamente, como se estivessem dançando com o vento. A cada sopro, um novo passo. A cada passo, um suspiro a mais para contabilizar. A felicidade se resumiu em apreciar aquele momento único. Ele não iria mais voltar. Nunca mais.

Se tudo o que vai volta de alguma forma, eu sou a prova concreta de que isso não existe. Se estou indo, agora, é para não mais voltar. Deixo de lado tudo o que já me sucumbiu e escondo toda a dor que vivenciei em apenas um segundo. Está tudo bem, não tenho mais o que temer. Coloco sinceridade nos meus sorrisos e dou um passo de cada vez. Sem pressa, com calma. Sei que existe algum lugar perdido destinado a mim. E, ao chegar nele, nunca mais irei olhar para trás.

Sou o dono do meu mundo, sou o meu próprio senhor. Irei aonde achar melhor e não vou mais me importar com as vozes alheias que já me atrapalharam de certa forma. Eu não quero mais saber por onde meus inimigos andam, muito menos quero saber por onde você anda. Não vim até aqui para me afastar novamente daqueles que só me fazem bem. Se continuo do mesmo jeito, com os mesmos pensamentos e os mesmos propósitos, por que caminhar no sentido contrário? Confesso que tentei encontrar uma direção em lugares de que não me orgulho, mas ainda bem que tudo passa. Os momentos passam, os vícios também. A única coisa que não passa é a minha força de vencer. Não.

Não nego que pensei poucas vezes em nós dois novamente juntos. Mas, logo que me desvinculei dessa hipótese, tudo se tornou tão mais nítido. Quantas vezes eu tentei me procurar em lugares que nunca me pertenci, me perdi no meio de tantos pensamentos, acendi um isqueiro para dar a minha última tragada. Se levanto da cama ainda, todos os dias, é para reconquistar o legado que me tiraram. Eu cresci tanto com as rasteiras da vida que sinto uma enorme vontade de acender novamente a chama que se apagou conforme o tempo ia piorando.

As lembranças são sensatas em não mais voltarem para um mundo em que sequer existe mais. Nunca acreditei em contos de fada, mas não deixei de acreditar no que as pessoas trazem de melhor dentro de cada uma delas nem por um segundo. Talvez essa seja a grande resposta da pergunta que ainda nem tenho. Vivenciar o que de melhor a vida tem, do melhor jeito possível, pode ser a solução para a angústia que esse peito presencia.

É, diante de tudo isso, eu não quero mais voltar. Ficar é a melhor escolha a ser feita agora. Eu sei que posso muito mais daqui pra frente. Sei também que tudo o que vai, pode até não voltar. Mas tudo o que passa, de alguma forma fica.

---
Gostou? Tem mais aqui: https://www.facebook.com/amanhatantofaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário