16 de março de 2014

Parei na tua, mas a minha vida não

Ei, vem cá. Deixa eu te falar uma coisa. Com certeza você já sabe disso, mas eu não canso de repetir. Se for preciso, repito quantas vezes forem necessárias. Sabe o que é? Você tem uma importância imensurável em minha vida e por mais que não esteja presente ao meu lado todos os dias isso nunca irá mudar. Se sou o que sou hoje, é porque a tua ajuda foi de extrema importância. Você pode até não achar, mas aprendi a amar a vida analisando como você amava a sua. 

Seu sorriso contagiava todos ao teu redor, desde a hora em que levantava preguiçosamente da cama até a hora de se deitar novamente. Sua risada era a mais bela sinfonia que meus ouvidos um dia já puderam apreciar. O seu abraço era o mais confortável de todos e eu nunca me importava em permanecer ali por longos minutos. Tudo em você era perfeito e eu nunca quis que você mudasse em nada. Exceto a sua mania de querer me afastar cada vez que percebia que o que tínhamos era algo sério.

Fiz tudo o que pude para você perceber que comigo podia contar. Me deixei muitas vezes de lado para estar inteiramente dedicada a você. Perdi as contas de quantas noites eu deixei de dormir só para contemplar o seu sono profundo. Desisti de todos os nossos planos para me focar nas novas promessas. E mesmo com tudo isso você não conseguiu se entregar da maneira que eu já havia me entregado lá no começo. 

Eu não te culpo por nada disso. É que eu sempre boto amor demais em tudo o que faço. Sou assim desde sempre e acho que nunca vou mudar. Até porque isso não é uma coisa ruim, né? Mas eu acabo esquecendo que o resto do mundo não é igual a mim. Eu esqueço que as pessoas, cada vez mais, estão em um nível de egoísmo que não consigo acompanhar. E ainda bem. Porque, apesar da vida hoje não estar como eu queria que ela estivesse, eu continuo caminhando em frente. E continuo, também, espalhando o que há de bom que encontro por aí.

Entre beijos e abraços encontrei os meus passos.

Pra ser sincera, hoje sinto falta apenas dos momentos em que passamos juntos. Você se foi e eu não pude te impedir. Mas, com a sua ausência, preenchi o vazio aqui de dentro com outros momentos bem melhores do que aqueles. Pessoas sempre vêm e vão e disso já estou farta de saber. Mas quem um dia vai embora, tem a chance de voltar.

Você não voltou.
E eu sigo em frente.

2 comentários:

  1. Tragicamente belo.

    Agora quero saber como é o "seguir em frente". =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruno, pelo menos comigo, nesse ano, to aproveitando absolutamente TODAS as oportunidades que a vida tá colocando diante dos meus olhos. Se mudará alguma coisa lá na frente, eu não sei. Mas pelo menos vou poder dizer que tentei. =)

      Excluir