11 de março de 2014

Esqueceram de me avisar aonde o mundo foi parar

Estou perdido em meio a meus pensamentos já faz tanto tempo que não sinto vontade de voltar. É que do lado de cá eu consigo ver toda a indiferença humana, o egoísmo e a incompreensão. Pudera as pessoas terem um pouco de bondade dentro delas, quem sabe assim esse mundo não estaria um pouco melhor. Não peço muito, não. Apenas o necessário para que a minha alma possa voltar.

Meu peito fez morada em um lugar tão distante de tudo que até agora não entendi direito. Por mim, continuava nesse mesmo lugar que estou agora, mas, inconscientemente, sei que deveria estar bem mais afastado. Eu só gostaria de fazer o que é melhor pra mim às vezes. Sabe, sem me preocupar com o que os outros vão pensar. Eu nunca tive medo do invisível, muito menos do impossível. As barreiras nós mesmos colocamos diante de tudo. Se você realmente quer, você vai e consegue. Se não, um abraço, acomodar-se sempre vai ser a maneira mais fácil.

O caos lá fora é tanto que o aconchego de um lugar estável vai me chamar a atenção muito mais facilmente. Eu não sinto falta das pessoas que se foram. Se aconteceu assim, era assim que tinha que acontecer. Cada um tem uma escolha a se fazer: ou ficar e fazer a diferença ou partir e deixar tudo como está. Posso dizer que comigo a maioria partiu, mas quem ficou não sai nunca mais. 

Hoje consigo ver a vida como ela é realmente. E cheguei na conclusão de que fazemos o que quisermos com ela. Somos nós que fazemos ela ser boa ou teoricamente ruim. Hoje consigo fazer com que coisas nem tão boas assim transformem-se em coisas super positivas pra minha vida. Eu to tentando não pensar naquilo que me consumiu e me fez perder noites de sono, mas sim aproveitar cada dia da melhor forma possível. Agradecendo pelo que tenho e lamentando sobre aqueles que decidiram partir pra um rumo diferente.

E digo mais: não é que eu mudei conforme todos esses anos. Foi o mundo que me mudou conforme sua própria mudança. E é por isso que às vezes prefiro ficar confinado em meus pensamentos. O mundo lá fora me assusta e o medo de voltar a encarar as coisas como realmente são ainda se faz presente. 

O mundo mudou.
E eu não quero mais mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário