14 de janeiro de 2014

Pode contar comigo, desde que seja para nada

Nada justifica uma atitude errada. Não adianta disfarçar, todo mundo reparou no jeito que você falava. O desdém é uma coisa feia, sabia? O centro das atenções nunca foi você, assim como o meu mundo nunca girou em torno do seu. Cada um com seu cada qual, admito que nada tenho a ver com a sua postura de dona-do-mundo. Eu só me senti na obrigação de dizer certas palavras.

Te conheço durante toda a minha vida, sei bem do seu jeito, das suas qualidades e defeitos. Nada é impossível quando você não quer que seja. Talvez eu seja seu admirador mais fiel no quesito persistência. Aprendi a lidar de outras maneiras tudo aquilo que me impedia de ser o que eu realmente era apenas observando você. Não posso dizer que você não me ensinou algo, pois seria mentira. Na leveza de seus olhos, aprendi a olhar em frente e sempre seguir meus passos da melhor maneira possível. Mas não pense que estarei aqui por você como estive todas as outras vezes.

O quanto você brincou com meus sentimentos só eu sei, ninguém mais. Não adianta mais chorar desesperada quando eu te disser novamente que acabou. As coisas são assim, em um dia começam para que no outro acabem. Instáveis são seus abraços pela manhã chuvosa, nebulosa, talvez cabulosa, que você me dá de um jeito meio estranho. Nunca te pedi nada além de respeito. E isso, infelizmente, voou com a brisa do mar que nos trouxe até aqui.

A vida é um eterno vai-e-vem, nem tudo o que se quer é conquistado. Não da forma que você está acostumada a jogar. Play the game nunca foi um lema para mim! Tudo o que tenho como objetivo trato com muito carinho, porque, ao contrário de você, não sei o que estará me esperando na minha volta para casa. Pode ser o tudo, mas também pode ser o nada. Já se imaginou chegando no seu mundinho inferior e não ter onde descansar? Já se imaginou sem um único lugar para se apoiar quando sentir o seu mundo ruir? Pois imagine. 

Não é fácil, eu sei. Mas saiba que todo mundo consegue passar por coisas do tipo. Se eu consegui, você também vai. 
Afinal, o que te difere tanto assim de mim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário