4 de janeiro de 2014

Felicidade gratuita

Hoje eu não quero me preocupar com nada. Não quero problemas, muito menos complicações. O dia pode até ter nascido meio nublado, mas quem foi que disse que isso irá me impedir de colocar um sorriso no rosto e cair nesse mundão afora? A vida nos proporciona tantas coisas e a gente sequer dá o devido valor à elas. 

As melhores coisas são derivadas de pequenos acontecimentos.

Há tantas pessoas a serem conhecidas por aí. Tantos sorrisos a serem dados, tantos braços para serem abraçados, tantas palavras para serem ditas. Há, ainda, tantas músicas a serem ouvidas e tantas vidas a serem vividas. Só que para isso a boa vontade precisa estar em primeiro lugar. O amor próprio também. Não basta apenas planejar algo bom a ser feito, é preciso colocar em prática tudo aquilo de bom que já foi planejado.

Prometi a mim mesma que iria reclamar menos e fazer mais daqui pra frente. Dizem por aí que as coisas boas vem até nós se formos em busca delas. E por que deixar pra viver amanhã aquilo que posso viver hoje mesmo, não é? Nada do que uma água no rosto e uma mochila nas costas não possam resolver! Confesso que as expectativas estão acima do que deveriam, mas tudo bem, irei aproveitar cada momento como se não houvesse outros iguais aquele. E na verdade, não haverá.

É preciso aprender que nada acontece por acaso. Cada fato acontece exatamente quando e como deve acontecer. Nem sempre será como você imaginou, às vezes pode até ser melhor. Já pensou por essa perspectiva? Por que sempre esperar pelo pior quando, na verdade, tudo o que pode te acontecer é apenas o que já estava pré-determinado?

Ver o lado bom das coisas é a chave para a felicidade.

Larguei tudo, deixei o passado para trás, olhei pra frente e encarei o futuro. Nunca se sabe o que há por vir, mas eu to pronta pra qualquer coisa. Eu to pronta pra inventar; pra me reinventar.

Hoje eu só quero é ser feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário