2 de janeiro de 2014

E se eu errei, foi pro meu próprio bem

Trilha sonora: Na Sua Estante - Pitty ♪

Todo mundo erra. Não é algo estranho, muito menos algo que se possa controlar. O que é pra acontecer simplesmente acontece. Os erros, muitas vezes, tornam-se os nossos piores acertos. Mesmo quando eles machucam outra pessoa ou a si mesmo. Sabe todas aquelas vezes em que você ficou imaginando cenas inusitadas e que ninguém podia saber, até mesmo eu? Ou aquelas vezes em que sua boca falou mais coisa do que deveria? Lembra de quando suas atitudes arrancavam lágrimas dos olhos daquela que você amava? Pois então, em cada momento desses tudo o que eu sentia era medo. Medo de não saber mais quem era você. Medo de que você se trancasse em seus próprios pensamentos e ali permanecesse.

Eu sei que já te disse isso, mas pra mim acabou. Não quero mais te ver, não quero mais pensar em você. Vai demorar pra que isso aconteça, eu sei. Mas ter ou não você na minha vida já tá dando na mesma. Sabe aquele famoso bordão de que o problema sou eu e não você? Então, ele não se aplica em nosso caso, porque o problema é você mesmo. Caso você não consiga se manter de pé sozinho, me mande um alô. Nunca te neguei ajuda, não vai ser agora que irei negar. Pode até parecer loucura, mas no final valerá a pena. E eu to adorando tudo isso. Digo, te ver desnorteado dessa maneira é algo inédito. Acho que pela primeira vez você está se dando conta da importância que tive (ainda tenho?) em sua vida. Só que pra mim, agora, tanto faz. E sabe por quê? É que to aproveitando cada segundo desse drama antes de você voltar a ser o que era antes.

Você vai perceber que igual a mim não existe em lugar algum. Afinal, eu te aguentei durante todos esses 3 anos. Eu te apoiei em todas as decisões que quis tomar. Eu, acima de tudo, te respeitei diante de qualquer situação, mesmo não concordando com você. Aposto que você não vai achar outra pessoa capaz de fazer um terço de tudo o que fiz por nós. Talvez ache algumas boas e vagas lembranças em alguma música que eu denominei como nossa. Mas só. Saiba que quando você mais precisar de mim, eu não estarei lá. Saiba, também, que durante todo esse tempo que estivemos juntos, você não me deu o devido valor. Taí o resultado.

A gente já passou por algo parecido um tempo atrás, mas você me disse que ia mudar. Disse que sabia que tava errado e que ia tentar melhorar por nós. Eu aceitei, por um breve momento acreditei em você. Pena que promessas foram feitas para serem quebradas. Me enganei com as suas palavras uma vez, mas também foi a única. Dessa vez não adianta você vir com desculpas ou coisas do gênero. Já te conheço o suficiente pra saber todos os seus truques. E se mesmo assim você insistir, eu vou continuar com essa postura que resolvi adotar. Agora sou eu por mim mesma. Firme, forte e de queixo erguido. Enfrentando tudo de frente.

Posso até ter meus momentos de fraqueza às vezes ou ficar com vergonha de todos esses meus atos. Não é de meu feitio ser assim. Só que eu passei tempo demais com você, acabei aprendendo a cometer os seus melhores erros também. De tanto ser manipulada, aprendi a manipular. Não gosto disso, mas preciso ser forte, porque no final você vai me procurar, vai me pedir pra voltar. E tudo o que terei pra dizer é: eu estava ali esse tempo todo. Você simplesmente não conseguiu me enxergar.

Hoje eu não quero mais você. Talvez, num dia distante, eu me arrependa de tudo isso. Talvez não. Sei que, hoje, me sinto mais livre sem ter você por perto. Se sinto a sua falta? Claro que sinto. Mas aprendi a me respeitar, aprendi a me dar valor, coisa que você nunca aprendeu. As feridas que você abriu em mim continuam aqui, só que cansei de chorar por algo que eu sei que não vai mudar nunca. A cada ferida cicatrizada, você vem e retira os pontos, fazendo com que seja reaberta. Então, basta! Uma hora toda essa falta que sinto de você vai passar. E quando você sentir, finalmente, a minha, não se dê nem o trabalho de voltar. Já vai ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário