29 de dezembro de 2013

Sobre eu, você e eles

Sempre ouço falar que quando a gente faz as coisas com o coração, tudo tende a dar certo. Independente do que seja, levo isso comigo pra onde quer que eu vá. Nunca fui daquelas pessoas que pensam muito sobre algo para daí executá-la, eu simplesmente vou lá e faço. Normalmente sai algumas coisas do trilho, mas aprendi a lidar com as consequências depois.

Muitas vezes a vida me surpreendeu. Reclamei em algumas delas, eu sei, mas se for analisar tudo o que já me aconteceu, posso dizer que valeu a pena. Olha só quantas oportunidades me foram proporcionadas. Pude sorrir e chorar, falar e escutar, e, o mais importante, amar e ser amado.

É, a vida às vezes é meio louca mesmo. Me trouxe por um tempo um alguém que me fez tão bem... 

Claro que, como em todo relacionamento, o nosso teve seus altos e baixos. Não vou negar que já tive vontade de desistir de tudo pelo fato de não ter você concordando com as minhas certezas. E também não vou afirmar que concordei com todas as suas atitudes diante das incertezas do meu coração. Mas aprendi a lidar com os meus e os seus defeitos, afinal ninguém é perfeito, é? 

A gente aprende a gostar do outro como ele realmente é. A essência do amor está nas pequenas coisas, como o cabelo bagunçado numa manhã preguiçosa ou a risada escondida num momento difícil. A gente também aprende a valorizar cada momento único. Eles não vão voltar, nunca mais. É preciso aproveitar cada um deles como se não houvesse o amanhã. Na verdade, o amanhã talvez não possa existir. 

Os momentos mais bonitos podem ser aqueles que nunca antes haviam sido permitidos.

Me permiti mais uma vez e não me arrependo da escolha que fiz. Ter você foi uma das melhores coisas (se não a melhor) que já podia ter me acontecido. Eu andava meio triste e sem direção antes de ter a sua presença ao meu lado. Agora, sorrio a cada vez que me lembro de você. Com certeza aprendi a ver o lado bom das coisas que achava, até então, que eram ruins. Aprendi a sorrir mais e a agradecer por tudo o que tinha. 

Talvez um dia a gente se encontre por aí. Se somos o que somos é porque protagonizamos a história que é só nossa e de mais ninguém. Agora eu sei que é cada um em sua direção. As lembranças boas ficam e as não tão boas levo como aprendizado. Eu só espero que você nunca se esqueça daquelas duas pessoas que se amaram e, acima de tudo, se respeitaram. Eu espero, também, que você se lembre que a gente não deu certo talvez por sermos parecidos demais. Mas isso não significa que nós não nos demos bem, porque o que aconteceu foi exatamente o contrário.

Fiz de você uma amiga. Talvez a minha melhor amiga. E é disso que me lembro cada vez que escuto o seu nome. Sinto falta daqueles dois lá de antes, mas sinto mais falta ainda da gente agora.

Obrigado pelos momentos. Obrigado pelos abraços. E talvez, quem sabe, obrigado pelo futuro. Por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário