11 de dezembro de 2013

Apenas mais uma de amor

Queria tanto saber como é que conseguimos chegar nesse estágio. Olhe pra trás e veja quanta coisa passamos. Nós planejamos o mundo e construímos sonhos. E tudo junto. Não tinha um dia sequer em que eu não acordasse e de imediato pensasse em você. Achei que fosse verdadeiro e recíproco. Só achei mesmo. Pelo jeito eu, novamente, amei por dois em apenas um só peito. Se não fosse tão triste, eu ia dar umas risadas agora.

Você sabe, de todas as coisas que me foram dadas, você foi a melhor delas. Tinha encontrado em apenas um corpo tudo o que procurei em todos os outros.

Meses e meses se passaram e nós continuávamos ali, juntos. Podia acontecer o que fosse, a gente não se largava. Não tinha porque, sabe? Eu mal sabia o que iria acontecer uns meses após aquele nosso jantar tão especial. Aquele que fiz questão de deixar tudo do jeitinho que você gostava. É, a vida prega umas peças sem graça de vez em quando. Pior é que não podemos sequer reclamar. Carpe diem, right? Quem dera.

Hoje consigo perceber todos aqueles defeitos que meus amigos apontavam em você e eu não dava bola. Aquele seu ciúme em excesso ou a desconfiança exagerada que você tinha de mim. Quem ama confia, eles me diziam. Mas o amor é cego, completavam. Queria entender onde é que foi que eu errei. Não é possível que tenhamos perdido todos aqueles planos de casar, ter filhos e uma casa na praia com piscina. E aí, como é que fica?

Não sei se cabe aqui, mas te vi no parque ontem. Sozinha. Você tava tão linda... Fiquei imaginando a sua reação caso me visse por ali também. Ainda bem que não viu. A nossa história não foi daquelas com final feliz. Uma pena, pois tinha tudo pra ser. Tinha porque eu fiz de tudo para que tivesse. Mas você, ah, você só soube me prometer e nada fez. Me fez ir atrás de céu e mar para te ver com um sorriso lindo no rosto. E pra receber o que em troca? Meia dúzia de palavras emboladas nas mais elaboradas mentiras.

Ao menos uma coisa de bom eu levei disso tudo. Não foi a lembrança da gente andando de mãos dadas ou os beijos alternados com carícias que só você sabia me dar. Não. É algo mais valioso. E te digo agora: aprendi a não acreditar tão facilmente nos outros. Sei que não é algo positivo visto na primeira vez, mas com isso eu nunca mais me iludi da forma que você me iludiu.

Agora consigo entender quando dizem "this isn't a love story, this is a story about love". Até porque a tal da história de amor que tanto me prometeu nunca existiu. E olhe só... hoje eu só sei falar dela.

Bacana.

2 comentários: