14 de outubro de 2013

A gente nós

De todas as coisas que eu mais quero bem, com certeza você é a primeira delas. Mesmo não merecendo. Mesmo não estando presente nos meus dias. Sabe, eu não tenho mais pra quem contar os acontecimentos bons da minha vida. Você era - e ainda é - a pessoa que acho que deva saber tudo o que acontece comigo por primeiro. Mas você realmente não merece mais nada disso. Pelo menos não agora.

Me lembro de todas as coisas que passamos juntos. As boas, as ruins... não importa. Era tudo muito intenso, não acha? Então. E o que aconteceu com a gente? Confesso que aquela nossa promessa do pra sempre ainda está de pé deste lado. Basta você querer. Eu vou continuar aqui, te esperando.

O que dói de verdade, mesmo depois de todo esse tempo que passou, é perceber que quase todas as suas palavras foram ditas da boca pra fora. Pensa só: se não tivessem sido, você ainda estaria caminhando ao meu lado. Certo? Você estaria com a mão junto a minha e, quem sabe, falando besteiras ao pé do meu ouvido. Assim como era, assim como tinha que ser.

Todas as suas formas errôneas de me dizer que ainda gosta de mim estão aqui, guardadas nesse peito que pra sempre será teu. Você sabe que pra mim a única coisa que me importa é saber se você está bem; se está feliz. E essa é a pior parte de tudo. Porque você sabe disso. E mesmo assim faz pouco caso, finge que não quer mais e que não vai mais voltar. Mas eu sei que vai...

Só me prometa uma coisa: que quando você resolver encarar tudo isso de frente, vai dar uma chance. Pra mim, pra você, pra nós. Pode não dar certo, eu sei. Mas e daí? Você sabe que, no final, eu vou fazer o impossível para que o contrário aconteça.

4 comentários:

  1. Rafaela, eu tenho passado por este momento na minha vida, e à alguns dias atrás uma procura inesperada me ascendeu a esperança de que ela voltaria pra mim... Cheguei a cogitar a idéia e a abrir os meus braços pra que o inesperado acontecesse, entre sorrisos e olhares ambas escolhemos ficar com o vazio da ausência... É triste, sabe, aquela pessoa que vc amava dividir a cama, que vc amava fazer algo diferente pra agradar simplesmente está vivendo em outro plano, focando em outro momento da vida e isso não inclui vc, e pior de tudo, é quando vc tem a certeza de que se estivesse ali, ao lado, torcendo pra que as coisas dêem certo tudo seria mais gostoso... Espero que não aconteça a reviravolta muito tarde, quando eu já estiver amando outra pessoa numa intensidade maior... Afinal, eu me abri pro mundo e fiz do meu abraço um porto seguro pra alguém que me faz sorrir todos os dias... Só que eu não consigo esquecer aqueles grandes e lindos olhos castanhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "entre sorrisos e olhares ambas escolhemos ficar com o vazio da ausência..." define tudo, Gabriela. É complicado conviver com essa ausência inesperada.

      Excluir
    2. Sabe Rafaela, é uma dor sem tamanho, sabe, acordar todos os dias e sentir essa ausência aqui dentro... É triste, mas eu sei que ela não volta... Somos incompatíveis, somos diferentes demais, e infelizmente é isso que eu tenho bem claro quando penso nesse assunto... Choque de realidade que faz com que eu comece a prestar mais atenção no rumo que minha vida está tomando daqui em diante...

      Excluir
    3. Eu to começando a ir por esse mesmo caminho, enfiar de uma vez na minha cabeça de que passou. Haha. To dando novos rumos pra minha vida, to fazendo coisas por mim. E tá bacana. (:

      Excluir