23 de maio de 2016

Deixei de te amar pra me amar um pouquinho mais


Por um tempo achei que nunca mais fosse te esquecer, sabe? Achei que você tinha entrado em minha vida pra fazer um daqueles estragos bons, mas só achei mesmo. O estrago você até fez, mas só isso. Você veio, entrou, tomou conta, fez bagunça e se foi. E foi pra nunca mais voltar.

Chorei por dias e noites por sua causa, se alguém pudesse se desidratar de tanto chorar, com certeza seria isso que ia me acontecer. Mas, veja bem, não aconteceu. É claro que continuei te acompanhando pelo Facebook, quando não pelo teu avatar do WhatsApp, mas parece que já faz tanto tempo que fiz isso que nem sei nais se foi nessa vida.

Tem gente que fala que se um amor não aconteceu agora, talvez aconteça em outra encarnação. Mas tem gente que também fala que se não aconteceu, é porque não era pra acontecer mesmo. Tem alguma dúvida ainda de qual grupo faço parte? Sei que esse nosso término de algo que nunca começou me devastou. Cheguei a pensar que meu coração tinha sido arrancado do peito e transferido para outro, pois um vazio enorme tomou conta de mim. Meu peito estava tão vazio que nem os ecos conseguiram permanecer nele.

E assim foi por dias e dias, eu acordava e não sabia mais o que fazer. Não sabia se me lamentava um pouco mais ou se me levantava da cama e ia encarar de uma vez o mundo que estava lá fora. E se você me conhece bem, com certeza já sabe o que acabei escolhendo, né? Pois bem, levantei daquele repouso conturbado (irônico, hum?!), vesti meu melhor sorriso e parti.

Não olhei pra trás nem por um momento, encarei o futuro da maneira que tinha que ser: de frente. Deixei a sua lembrança pra trás e comecei a prestar atenção em tudo aquilo que já me rodeava há tempos. Eu vi cores, pássaros, alegrias, eu vi uma vida além de você. Eu consegui enxergar o meu verdadeiro valor sem você. Nunca quis acreditar naquele clichê de que "eu já vivia antes de você e vou continuar vivendo depois de você". Mas olha aí, não tive outra opção a não ser acreditar.

Eu finalmente consegui te deixar de lado pra andar ao lado meu. Eu consegui te enxergar de longe e perceber que você nunca foi tudo aquilo que idealizei. Eu consegui deixar de te amar pra me amar um pouquinho mais. Eu consegui me afastar do que me prendia pra viver um pouco mais solta do jeito que sempre mereci.

Hoje vivo de um jeito feliz, livre e dependente apenas do que me faz bem. Que, nesse caso, sou eu e não você.

---
* Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)
* Curitiba, tem novidade pra vocês: https://goo.gl/VUq6h5
* Intangível já está disponível para venda na Amazon. Compre o seu: http://goo.gl/HmlPJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário