9 de fevereiro de 2016

Encrenca

Trilha sonora: Vem e vai - 5 a Seco


Por muito tempo, tudo o que vinha até mim eram apenas coisas descartáveis. Elas chegavam, eu as usava por um tempo pré-estabelecido e as descartava. Não aprendi a me apegar facilmente às coisas, então talvez seja por isso a minha grande dificuldade em acreditar quando algo bom cai em minhas mãos.

Sabe, foi como o vento, imprevisível. Eu andava pelo meio da rua, de braços abertos e passos rápidos. Sentia a brisa tocar o meu rosto e fazer com que os meus cabelos fossem jogados para a frente de meu corpo. Até aí, mais um dia como todos os outros. Mas então, você apareceu. De um jeito simples, tomou a minha mão sem eu sequer perceber e me conduziu no ritmo do seu caminhar, sem se importar com os carros, sem se importar com nada.

De início foi meio estranho, eu nem te conhecia. Já tinha te visto na escola, sim, mas você com certeza não possuía toda essa intimidade comigo - que aliás eu nem te dei! Só que algo foi mais forte do que eu. Ao mesmo tempo em que eu queria explicações, não conseguia soltar a sua mão. Me fiz de desentendida; ofendida. Você nem aí. Fez de conta que nem era com você toda aquela fúria. Tudo bem, calma, respira e vamos lá.

Seu nome era Pablo. Alto, moreno, olhos verdes. Para muitas garotas, um Deus grego. Para mim, um cara com que eu estudava, nada mais. Nossos olhares se encontraram por um momento, você ameaçou a dizer alguma coisa mas desistiu no meio do caminho. Fico me perguntando até hoje o que queria me dizer, pois nunca fiquei sabendo. Será que perdão talvez? Não, nada a ver. Bom, deixa assim. O que eu realmente me questiono é o porquê de me escolher. Logo eu, uma garota comum, de cabelos repicados e mechas coloridas nas pontas. Nada fora do comum.

Volta e meia me pego pensando em você; em nós dois. Sim, pois em minha mente houve uma história entre a gente - mesmo que seja só invenção da minha cabeça. Não me importo. Só sei que a cada instante é você que vem me visitar, é você que se preocupa, é você que me liga. Como quem não quer nada, sempre diz que 'estava passando por perto'. Aham. Mas tudo bem, não tem importância. O que basta agora, mesmo, é saber se continuaremos assim. Desse jeito simples, sem nada demais, sem vai e vem. 

Só a calma de nossos corações é capaz de me responder isso, até porque tudo o que senti até aqui não passou de uma ideia.

---
* Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)
* Tem conto novo lá no wattpad: http://w.tt/1omfrTD 

Nenhum comentário:

Postar um comentário