10 de janeiro de 2015

Sorria - mesmo que não esteja sendo filmado

Trilha sonora: Joia Pra Alegria - Simonami ♪


Hoje o dia amanheceu meio cinzento. Talvez seja só aqui da minha janela que dá para enxergar isso ou, talvez, seja esse meu mau humor que insiste em vir me visitar dia após dia. Eu sei que os dias não vão nascer pra sempre assim, só que hoje é uma exceção e quer saber? Tá tudo bem. O que seriam dos nossos melhores dias se não tivéssemos os mais-ou-menos no meio de cada um deles, não é?

Eu prometi a mim mesmo que nada iria me abalar daqui pra frente. Já enfrentei de tudo nessa vida e olha só: to persistindo e insistindo. Não é porque meu último namoro não deu certo que os próximos não vão dar também. E também não é porque uma baita pessoa saiu de fininho da minha vida que duas não possam entrar no lugar dela. A vida é assim, cheia de reviravoltas e artimanhas. E ela vai continuar sendo assim. Basta a gente apenas saber como lidar com tudo isso.

A tristeza é algo que vai aparecer, é inevitável. Em certas circunstâncias, ela é até necessária. Não sempre, é claro. Mas você já deve saber disso. E a saudade? É uma daquelas que você gostaria de materializar só pra dar uns tapas, amassar e jogar no lixo. Né? Mas acontece. Só se sente saudade daquilo que um dia foi de verdade. E não é porque não existe mais hoje que não foi verdadeiro, não mesmo. É só que talvez a visão de cada um não traçou o mesmo plano e cada um seguiu a sua direção. Dá pra entender? Que bom.

Então é assim, coloca na cabeça que tudo nessa vida tem sua hora e seu momento. Se tá na hora de ser feliz, que ótimo. Sorria. Se tá na hora de se reservar um pouco e não dar satisfação nenhuma para o mundo, cara, faça isso. Ninguém vai te julgar. Quer dizer, ninguém pode te julgar. Cada um faz o que bem entender da vida. Então se você precisar explodir, exploda. Mas exploda de maneira que não vá atingir ninguém. E outra, se quiser gargalhar alto vizinhança afora, gargalhe. Só não gargalhe muito alto perto de quem você tá vendo que não está na mesma vibe que você.

Nunca esqueça do propósito que te trouxe até aqui. E nunca esqueça que não é só de vontades que a vida é feita. Além de vontades, ela é feita de escolhas e de ações. E companhia. Até porque ninguém foi criado pra viver na solidão - ao menos a sua companhia é de suma importância pra que alguém seja feliz.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário