19 de janeiro de 2015

Carta de um outro plano



Houve um tempo em que tudo era mais fácil. Você segurava a minha mão e dizia que, sim, tudo ia ficar bem. Parecia que o mundo até parava de girar só pra gente contemplar a beleza que há nele. E quanta beleza! Até hoje eu tenho esse costume de tirar uns minutos do meu dia pra admirar o que de melhor a vida tem. Dia desses até me pendurei num daqueles galhos da árvore que você insistiu em plantar. E ainda bem que insistiu, porque hoje eu tenho algo a mais que faça me lembrar de você.

Lembro quando construí esse nosso cantinho. Brincávamos que aquele ali era nosso lar: uma casinha no meio do nada, mas com tudo o que há de melhor. Você chorou quando te trouxe aqui pela primeira vez. A emoção de te ver feliz era tanta que as lágrimas me visitaram também. Sempre foi assim pra mim, sabe? Te ver feliz me fazia feliz. E se eu tivesse isso, não precisava de mais nada. Meu maior objetivo sempre foi colocar um sorriso no seu rosto.

Confesso que, de uns tempos pra cá, a minha motivação com a vida diminuiu bastante. Mas, você entende, né? Não acho justo eu continuar sozinho nessa estrada - que já não é tão longa mais. Sinto falta de acordar todo dia ao seu lado, de te fazer cafuné pra você dormir e até mesmo das suas crises de ciúme que não faziam sentido nenhum. Já chorei vários dias por conta dessa saudade imensa que sinto de você. Mas saiba que eu não esqueci da promessa que te fiz.

Eu me lembro até das palavras que foram usadas, me lembro dos gestos que você fez, me lembro até da quantidade de tempo que demorei pra aceitar tudo aquilo. Mas eu aceitei. E aqui estou. Enfrentando tudo de cabeça erguida, da melhor maneira que consigo e sorrindo para o futuro. Porque, como você mesma dizia, o futuro vai chegar. Ele sempre chega.

Então não se preocupe, está tudo bem por aqui. A saudade me visita de vez em quando, mas é sempre uma saudade boa. Logo menos a gente se encontra. E aí, na próxima vida talvez, a gente se conhece de novo e recomeça tudo outra vez. Porque é assim que tem que ser: exatamente como foi e como vai continuar sendo.

Assim como a nossa promessa, eu te amo hoje, amanhã e sempre. Mesmo se um de nós não aguentasse até o fim.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário