10 de dezembro de 2014

Escuridão

Trilha sonora: Crazy - Simple Plan 


Olha só onde o mundo foi parar, nada mais acontece como realmente deveria acontecer. As pessoas já não se amam mais como antes, nem ao menos querem saber sobre o que virá adiante. O que mais precisa acontecer para que a sociedade consiga enxergar a destruição que está causando para si mesma? Será que ninguém consegue entender que ninguém consegue sobreviver a tantas imposições, críticas e autocontrole? Até quando as nossas garotas irão se submeter ao padrão de beleza imposto pela mídia mundial? Até quando os problemas sociais serão maquiados e deixados de fora do conhecimento geral da nação?

A cada dia que passa, um novo método artificial é inventado e inserido, de certa forma, na vida de cada pessoa existente. Os interesses dos fabricantes são saciados, mas nem sempre os de quem consome também são. Será que alguém consegue explicar esse fenômeno que se instalou onde todos moram? Esse fanatismo e essa obsessão de querer ser o que não se é? Será que ninguém consegue enxergar que o caminho está escurecendo e que a solução deve ser encontrada de maneira rápida e eficaz? Se a sanidade ainda existir dentro de seu ser, por favor, abra seus olhos antes de morrer.

Onde estão os valores que nos é ensinado logo que começamos a entendê-los? Onde se escondeu o amor que nos é dado assim que nascemos? Como se explica essa distância que foi criada dentro da própria casa em que se mora? Como consertar a rivalidade que foi instituída entre os pais e seus próprios filhos? A ajuda não é mais mútua, a reciprocidade já não mais existe. Onde é que tudo isso vai nos levar? Quem é que vai nos salvar? Quando é que isso vai parar?

Por onde anda a bondade? Onde é que está a dignidade? O trabalho se transformou em prioridade? E a mente, quando é que ela vai poder descansar? O castelo foi construído a partir de suor ou sangue? A guerra se instalou em nosso meio e não há nada que faça ela se retirar. Canhões apontados, pavios acesos, balas perdidas: não sabemos mais até quando irão as nossas vidas. O ar puro está cada vez mais raro; a água, poluída. Até quando a população vai ser vítima dessa injustiça? Até quando inocentes irão ser protagonistas de acidentes de trânsito? E as crianças morrendo de fome, quando é que vão ganhar a devida atenção que merecem? A sociedade está um caos, as pessoas enlouqueceram. A cadeia alimentar foi completamente adaptada, já que até a grama foi pisoteada. A vida continua aí, as pessoas continuam jogando, se ganha ou se perde, vai da educação do povo. 

Um dia espero acordar e perceber que tudo mudou, que a vida voltou ao normal e que cada coisa está em seu lugar. Eu só não quero morrer antes de conseguir enxergar.

Para ler outro texto com trilha do Simple Plan, clique aqui.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário