14 de agosto de 2014

E se precisasse, faria tudo de novo

Trilha sonora: Here I Am Alive - Yellowcard 

Você é tudo aquilo que um dia imaginou ser? Se você pudesse voltar atrás, mudaria alguma coisa durante toda a sua trajetória? Imagine-se ao lado do seu "pequeno eu", tem alguma coisa que você diria a ele? Os seus sonhos de criança se realizaram por completo? Ou você ainda está no caminho? Calma, não há resposta certa ou errada para todas essas perguntas, mas sim as suas respostas.

Nós todos crescemos com vários sonhos na cabeça, desde querer voar até ser gente grande - e logo. Durante todos esses anos você sempre quis fazer tudo certo, procurando manter a calma e aceitar as coisas como elas tem que ser, independente das suas opiniões ou escolhas.E que bom que você foi assim! Porque olha só, quantos sonhos você conseguiu realizar? E quantos objetivos você conseguiu alcançar? Isso tudo é mérito seu e de ninguém mais. Não importa quem disse o que durante todo esse tempo, importa mesmo é que você está aí, onde deveria estar.

Aposto que teve um monte de gente que falou que você não tinha jeito e que seus sonhos eram impossíveis. Aposto que te disseram, também, que você ia crescer, mas não amadurecer. Bobagem, olha você aí! Vivendo o seu sonho ou indo ao encontro de vivê-lo. É claro que houve muitos erros, tropeços e tombos, mas normal né? A estrada é cheia de imperfeições mesmo.

Aquelas pessoas que um dia te fizeram mal vão vir te procurar. É inevitável, quando as coisas tendem a dar certo, aqueles que um dia te desprezaram hoje voltam correndo pra pedir a sua ajuda. O mundo é assim, as pessoas são assim, a nossa vida é assim. Não tem como mudar muito isso não, mas tem como você aprender a dizer não e continuar a sua batalha diária que, convenhamos, não é nada fácil.

Quando a gente era criança, sempre achávamos que o topo do mundo era nosso, que éramos donos do mundo e que, um dia, até o universo iríamos conquistar. Que bom que nunca deixamos de acreditar, porque se hoje pudéssemos conversar com o nosso "pequeno eu", ele saberia que, no futuro dele não tão distante assim, ele seria alguém grande. Mas ele teria que ter conhecimento também de que nos sentimos infinitamente pequenos quando algo não acontece do jeito que imaginávamos. A vida não é feita apenas de belezas, mas também dos lados escuros que cada uma delas traz.

A única coisa que não pode ser descartada, em hipótese alguma, é a sua esperança. Ah, a vontade de vencer também. Não há nada melhor do que aquele gostinho de vitória. E não há nada mais prazeroso do que conquistar algo que você tanto quis e poder chamá-lo, finalmente, de seu. Não importa quantas pessoas torceram contra ti ou quantas delas disseram que você não merecia tudo isso. O que importa é o aqui e o agora. E isso é pra sempre, entende? Porque, a partir do momento em que você estiver de bem consigo mesmo, nada mais no mundo vai ter a mesma importância do que antes.

Lembre-se de estar sempre com aqueles que te ajudaram a chegar até aqui. Lembre-se, também, daqueles que fizeram pouco caso de ti. Lembre-se que você batalhou arduamente para chegar onde está hoje e que, daqui pra frente, as coisas tendem só a melhorar. E saiba que se tem uma pessoa nesse mundo todo que está imensamente orgulhoso de você, é você mesmo.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário