23 de julho de 2014

Dias de paz

Trilha sonora: Amanhã Não Sei Mais - Aliados ♪

Eu já vivi tantas histórias. E eu já senti bem mais do que deveria em todas elas. É que eu sou assim mesmo, entende? Se é pra se entregar a alguma coisa, eu me entrego por inteiro. Não consigo entender essas pessoas que fazem tudo pela metade. Já me doei por completo em várias situações, mas eu sinceramente não sei mais se valeu tanto a pena assim. No fundo, eu quero continuar sendo essa pessoa dedicada e pronta a ajudar qualquer um que esteja precisando de alguém. Mas o tanto de coisa que já passei me faz pensar duas vezes antes de agir da maneira mais sincera possível.

Talvez eu tenha passado por tudo isso apenas para aprender uma única lição: me dedicar apenas àqueles que me fazem bem. Não vi o fim de muitas coisas, de outras já nem lembro. Teve um momento em que desisti de tentar entender o porquê daquilo tudo ter me feito tão mal. E até hoje fujo dessas memórias estranhas. Se não me faz bem, por que continuar pensando? To cansado de me torturar, hoje eu quero mais é ser feliz. 

Passei a viver um dia de cada vez, sempre focando nas coisas positivas que a vida me trouxe. Se cheguei hoje até aqui, foi porque fiz tudo da maneira mais certa, exatamente do mesmo jeito que me ensinaram. Não faço mais planos, pois já planejei vários e não executei nenhum. E eu não quero mais isso pra mim, a partir de agora vou no caminho que me convir na hora. Portanto, amanhã não sei onde estarei. Talvez continue aqui ou talvez já esteja bem longe daqui.

Tantas pessoas já passaram pela minha vida, mas não me lembro de todas, é claro. Cada dia que passa é uma nova que entra e uma outra que sai. Chega a ser desgastante esse vai e vem eterno. E ainda bem que certas pessoas já saíram do meu dia a dia. Elas eram daquelas que chegavam, faziam morada e iam embora, sem uma despedida sequer. Quem é que gosta de gente assim? Quem é que se permite a conviver com pessoas assim? Elas não fazem bem pra ninguém, por favor, tire elas daqui!

Pretendo continuar lutando pelo que é e sempre foi meu todos os dias e apenas com os que se importam comigo ao meu lado. Cansei de falsidade ao meu redor, prefiro permanecer sozinho por algum tempo do que com quem nada se importa pra sempre. Sei que o pra sempre sempre acaba, mas o meu viver feliz pra sempre eu posso dar conta muito bem. Não tenho um caminho fixo a seguir - e no fundo não tenho nem vontade de ter! Continuo aqui, junto a mim, andando pra frente e deixando pra trás tudo o que quero esquecer.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário