13 de junho de 2014

Há encontros em todos os desencontros

Há tantas pessoas no mundo para serem conhecidas e eu não vejo graça em nenhuma delas. Todas são tão iguais, preocupadas com o que vão vestir logo que acordar e não com quem irão dar o primeiro bom dia pela manhã. Não é que eu seja exigente demais, é só que não consigo ser superficial no meu jeito de ser. Eu acho que as pessoas poderiam ser um pouquinho menos egoístas e começarem a pensar no que podem fazer para melhorar o dia de alguém. É claro que não é todo mundo que se enquadra nessa questão, é óbvio que não. Ainda existem seres humanos que realmente praticam a humanidade. E um exemplo deles é você.

Ainda lembro de como nos conhecemos. Foi num sábado que resolvi me aventurar pelo desconhecido. Nunca fui muito adepta de conversar com pessoas que não conheço, mas naquele dia eu resolvi arriscar. E olha só, não me arrependo nem um pouco! E pensar que foi por causa de um comentário bobo que você acabou me chamando a atenção, hahaha. Desde aquele dia nos falamos todos os dias. E é nessas horas que agradeço a existência da tecnologia. Já pensou se não existisse celular, whatsapp, facebook, sms, skype ou outras coisas do gênero? Eu já e a conclusão que cheguei foi a de que sem tudo isso aí, eu nunca teria conhecido alguém tão especial.

A vida às vezes é engraçada, né? Tantas pessoas ao meu redor e nenhuma significa nem metade do que você significa pra mim. Você me faz tão bem, sabe dizer as melhores palavras no momento certo e não deixa escapar nem um momento sequer em que não estou bem. Por mais que eu tente fingir, dizer que só estou cansada, você insiste, quer saber o que se passa. E, no fundo, eu acho até bom que você seja assim. Porque eu sempre quis contar os meus problemas pra alguém e esse alguém nunca existiu. Até agora.

Você veio na melhor hora possível, me fez acreditar novamente na bondade das pessoas. Me fez acreditar que ainda existe gente que se preocupa e que faz de tudo para colocar um sorriso no rosto dos outros. E sentimento melhor do que esse não existe. É tão bom abrir os olhos todas as manhãs e saber que você irá mandar uma mensagem de bom dia. E é tão bom deitar na minha cama todas as noites sabendo que é com o som da sua voz que irei dormir. Você, de todas as pessoas, é o único que consegue me proporcionar risadas enquanto leio as besteiras que você manda no whatsapp. Você, de todas as pessoas, é o único que me arranca lágrimas por causa da distância que nos separa.

Chega a ser injusto o fato de eu ter que passar por isso. Digo, eu morar aqui e você aí a alguns bons quilômetros de mim. Bem que dizem que quem inventou a saudade não conhecia a distância. Pode até ser bobeira de minha parte, mas é tão bom imaginar como seria se você estivesse aqui, se fazendo presente em minha vida. Fisicamente, quero dizer. Porque presente você já é. Mas esses desencontros incomodam, sabe? 

Incomoda saber que pra gente se encontrar de fato vai demorar um pouco. Incomoda essa distância que insiste em nos separar. Incomoda ouvir a sua voz dizendo que queria me abraçar se estivesse ao meu lado. Incomoda esse seu jeito encantador. Incomoda encarar a vida sem a sua mão pra segurar. Incomoda não ter você aqui pra ocupar o espaço que sobra em minha cama.

Mas quem sabe um dia, certo? Um dia todos esses nossos sonhos irão se tornar realidade, eu sei disso. E aí nós não vamos deixar nada atrapalhar o momento que será apenas nosso. Nós iremos, enfim, ter a certeza de que fomos feitos sim um para o outro. E nós teremos nos nossos dias todo o amor que há no mundo.

E eu terei você. 
E você terá a mim. 
Sem distância, sem saudade, sem desencontros.

---

Nenhum comentário:

Postar um comentário