20 de dezembro de 2013

As melhores lembranças nas piores mudanças

É, sabe como é. Às vezes a vida passa dessa forma mesmo e, olha só, você sequer se deu conta. Esse aglomerado de mentiras, desgostos e arrependimentos tomaram conta do seu corpo e você não consegue mais saber o que fazer. Você vai, chora, grita, faz de tudo pra chamar a atenção, mas o que você não entende é que o tempo perdido talvez nunca mais te encontre de frente. 

É, pois é. De tanto você se preocupar com a vida de quem não está nem aí pra você, a sua vida acabou se tornando uma piada cada vez maior. É lamentável ver que, mesmo com tudo o que te aconteceu, você insiste em continuar com a farsa que te envolve. Será que algum dia você chegou a sorrir de verdade? Digo, para pessoas de verdade? Será que em algum domingo ensolarado você viu a real beleza que há nessa vida? Certas coisas não voltam não, já parou para pensar nisso?

É, pior que é. A cada dia mal vivido, é mais um em que você irá acrescentar naquela listinha que faz questão de dizer que não existe. Você, de tanto sustentar algo que não é real, acaba acreditando no que resolveu inventar. É triste o fato de você encontrar em um copo de bebida, servido em um bar qualquer, algum tipo de conforto. Pensa só: quando você colocar o pé dentro daquele cubículo que chama de apartamento o que estará te esperando? Ou melhor, quem?

É, na verdade eu nem sei mais como é. Há algum tempo, ia te encontrar com um sorriso no rosto, esperando os seus braços me acalmarem e a sua boca pousar sobre a minha. Por um momento acreditava que seria daquele jeito: eu por você, você por mim, nós pela felicidade. Não sei bem como que as coisas desandaram de tal forma, juro que fiz tudo o que pude pra te ver feliz. Mas você, novamente, preferiu um cigarro entre os dedos e uma cerveja na mão, do que um coração batendo em seu peito e um motivo pra viver.

É. Quando você não sabe direito o que te espera lá na frente, se enclausura de um jeito que ninguém, nem mesmo eu, consegue te livrar. Tudo bem, levo acontecimentos bons aqui em meu peito. Agora, você, eu já não sei. E sabe por quê? Quando te vejo, não consigo mais te ver como aquele que fazia de tudo para construirmos a nossa história. Eu vejo apenas o ápice da deterioração humana. 

Não dizem que tudo nessa vida muda? 
Pois é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário