17 de julho de 2013

Eu só quero que você saiba que isso não vai ser pra sempre

Sei que você tentou, de todas as maneiras me encurralou e me persuadiu. Até que, enfim, cedi. Não é algo fácil fazer com que eu aceite uma mudança. Mas vamos lá, não custa nada. Pelo menos é o que dizem por aí.

Por tanta coisa passei e por tantas pedras tropecei. Já não sei o que seria de mim sem a sua mão pra me apoiar. Quero dizer, você realmente esteve ali pra me ajudar. Sei que muitas coisas que fiz, sequer mereciam a sua atenção. Confesso que sou uma alma quebrada, estilhaçada, andando por aí. Sem rumo e sem direção. Vou até onde o vento me permitir.

Mas tem uma coisa que você talvez não saiba de mim. Todas as pessoas que um dia me fizeram mal, de um certo modo construíram algo aqui dentro. E digo mais: é algo do qual não me orgulho. Cabe a você, agora, tentar descobrir do que estou falando. Não dou o ouro tão fácil assim para o inimigo, me desculpe.

Sabe aqueles dias que tanto significaram pra você e pra mim? Não há um dia sequer em que eu acorde e não me lembre deles. Realmente, algo foi construído ali. E agradeço. Você, dentre outras pessoas, conseguiu, por um momento, fazer com que eu me sentisse especial de certa forma. Mas acabou. Cansei.

Não me leve a mal, mas creio que ainda está muito cedo para desconstruir a fortaleza que eu mesmo pus em torno de mim. A verdade é que, de tantos espinhos que um dia me feriram, acabei criando uma cicatriz que, sinceramente, não estou disposto a expô-la novamente.

E sinto que você será apenas mais um espinho dentre todos os outros que estão no meu jardim.

Um comentário:

  1. O texto é lindo apesar de não transparecer nenhuma felicidade..é lindo apesar de tanta dor e insatisfação. ..pelo menos não há ódio...então..há esperança.
    Há esperança de se transformar um dia. Transformar os sentimentos expostos aqui em amor, ternura, carinho, gratidão.
    Uma bela borboleta não nasce com veneno nas antenas, como as cobras em suas mandíbulas, por isso, tenha a certeza de que um dia..(e esse dia chegará) você bela escritora e por que não dizer grande escritora...você conhecerá todos estes sentimentos e saberá transcrevê-los tão bem quanto estes que acabei de ler. Saiba que sou a primeira fã e admiradora de seu trabalho.

    ResponderExcluir