30 de outubro de 2012

Por aí

Tem gente por aí que acha que o ser humano é burro. Sei lá, tem vezes que sim, nós somos, mas ninguém é tão burro assim. Quero dizer, o ser humano é o único animal racional desse mundo. Desenvolvemos uma habilidade que nos diferencia dos outros: a de pensar, raciocinar e, principalmente, agir.

Só que tem gente por aí, que mesmo sabendo de tais informações, continua achando que o ser humano é burro. Ok, tem gente por aí que acha que eu sou burro. Talvez a cara. Talvez. Acho que nem isso. Mas vai saber o que os outros pensam de ti, né? Não importa. O que importa, mesmo, é que você sabe o que busca, o que quer. Deixa os outros ali no canto, um dia eles vão reparar que, enquanto você tava lá, ralando, eles tavam logo ali, achando que você era burro. Tudo bem.

Sempre tem gente por aí que acha que pode fazer o que quiser na hora que quiser. Usar e machucar as pessoas entram nessa listinha de 'o que'. De tanto você sofrer com as consequências disso, aprendeu o que é pra não fazer com quem está andando ao seu lado. Na verdade, diante de todos esses acontecimentos, a vida acaba nos ensinando que não se brinca com os sentimentos alheios. Não sei se essa gente por aí teve o mesmo ensinamento. Provável que não.

Eu sigo traçando os meus passos e construindo o meu caminho. Um caminho longo e sinuoso. Nada vem fácil, disso eu já sei. Mas enquanto os outros ainda estão no processo de (tentar) aprender, eu continuo caminhando. Sozinho. E por aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário