20 de junho de 2016

Amanhã é um novo dia

Trilha sonora: Outro sim - Fernanda Abreu ♪


Existem dias que você acorda e não quer nem sair da cama, né? Talvez seja por preguiça, mas talvez seja porque quer evitar olhar para certas pessoas que você já considerou como amigo e hoje vê que de amigo elas não tiveram nada. Mas é a vida, não é mesmo? A vida faz dessas, você conhece pessoas legais que somem da sua vida sem mais nem menos, sem uma explicação decente. E você fica aí, se martirizando, implorando pelo alguém voltar. Sempre acha que o erro está em ti, quando na verdade não houve erro algum. As coisas simplesmente aconteceram porque tinham que acontecer.

Então, aí, você para pra pensar e percebe que tá tudo bem. Que os dias vão continuar existindo e que você vai continuar levantando pra ir trabalhar. Já ouviu falar por aí que a vida é uma eterna caixinha de surpresas? Se já, é porque é isso mesmo. Num dia você tá bem, no outro não tá. Num dia tá solteiro, e no outro tá namorando. As coisas acontecem de repente e você precisa aceitá-las da maneira que vem, se vem e como vem. É preciso aprender a sorrir para as oportunidades, é preciso agradecer por todas elas também. É claro que nem sempre serão da maneira que você imaginou desde pequeno, mas e daí? Sempre haverá um outro dia pra você batalhar.

Tudo muda nessa vida, eu, você, todo mundo, toda vida. Então não tem motivo pra reclamar quando algo muda, entende? É claro que vão rolar umas reclamações aqui e outras ali, mas tenha sempre em mente que é assim mesmo e que tá tudo bem. Se hoje você chora, amanhã irá sorrir. Se hoje você levantou, amanhã será levantado. Ninguém é perfeito, a vida não é feita pra se viver perfeitamente. O legal da vida é viver. Com os erros e acertos, com as boas pessoas e as más pessoas. Mas você já pensou que no meio de tanta gente ruim, ainda existem aquelas poucas - e boas - que dariam o próprio sorriso delas pra te ver sorrir? Você já parou pra pensar em como tudo na vida tem um motivo e um porquê? Você já percebeu que o mundo não é pequeno e não gira em torno do que você pensa, sente ou faz?

Pessoas vem e vão, os dias passam e às vezes a gente nem vê. E quando tudo parece ruir, vem alguém pra terminar de te derrubar. E aí? Você faz o que? Revida ou agradece pelos ensinamentos que recebeu? Nem tudo é feito de coisas ruins, sempre terá outro dia, outra noite, outro amante, outra mão. Assim como terão outros inúmeros manés que farão questão de te colocar contra o chão. E caso isso aconteça, não há outra escolha a não ser aceitar, levantar e continuar. É a lei da ação e reação. Tudo o que um dia vem até você, volta em dobro pra quem enviou.

Procure emanar coisas boas, pois assim coisas boas virão. Procure agradecer tudo o que tem hoje, para que amanhã você tenha um pouquinho mais. Procure enxergar a beleza do teu dia, já que amanhã o sol pode não aparecer. Procure entender que não importa a esquina, uma nova chance sempre irá te alcançar.

---
* Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)
* Intangível já está disponível para venda na Amazon. Compre o seu: http://goo.gl/HmlPJN

Nenhum comentário:

Postar um comentário