8 de julho de 2015

Escutem mais, falem menos



Quem vocês pensam que são pra falar tanto assim de mim? Por acaso algum de vocês já me parou na rua pra perguntar como ando levando os meus dias? Por que se preocupam tanto com a minha vida? Não é mais fácil cada um cuidar da sua?

Vejam só, eu passei por maus bocados, precisei de ajuda muitas vezes e ninguém se prontificou. Agora que está tudo se ajeitando, vocês querem que eu esqueça de tudo e dê o meu perdão? Entendam que não é tão simples assim, tudo o que passei até aqui não dependeu só de mim. É verdade que muitas vezes eu mesmo que me afundei, mas muitos de vocês contribuíram para que eu me entregasse de vez. Mas tudo bem, já passou. Só queria que vocês soubessem que o jogo nem começou.

Muitos de vocês sabem dos meus piores medos e, mesmo assim, fazem questão de continuar me amedrontando. Eu já perdi tanta gente, já perdi até a vontade, a única coisa que não perco é esse vazio que há em meu peito. Me digam que isso vai passar, me digam que vocês vão melhorar. A vida é tão curta pra não se aproveitar. Prometam que não vão mais insistir, que tudo isso um dia vai ter fim.

Não quero que me julguem, não quero ser mais errado. Mas do jeito que o mundo anda, não sei se vai ser possível. Não quero ser legal, não quero ser acordar no horário. Eu quero é ser feliz desse meu jeito errado. Tudo bem vocês desperdiçarem meu tempo, só não prometo ser capaz de aguentar. Se tudo na vida tem um propósito, eu to bem longe de chegar.

Não sinto fome, não sinto sono. Sinto apenas saudade de uma época que não vai voltar. Não se escondam, eu estou aqui. Pronto pro que vier e apto para fugir. Sorriam com esses sorrisos falsos, não apontem o dedo pra mim. Eu sei muito bem que vocês querem o meu fim.

Mas prestem atenção, eu to mais vivo do que nunca. To buscando a felicidade nos pequenos buracos da rua. Prestem atenção quando eu digo que eu não cheguei até aqui em vão. Esse meu suor no rosto é de várias batalhas que já travei. Muitas delas eu perdi, mas hoje eu to aprendendo a vencer.

Para ler outro texto com trilha do Esteban, clique aqui.

---
Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/amanhatantofaz :)

2 comentários:

  1. Gosto de texto assim, sincero e profundo. Todo mundo aponta, mas ninguém quer estender a mão, nem ouvir o que temo a dizer. Esse é o nosso mundo.
    Mas fico feliz de ter lido o que você tinha a dizer, sincero e prático, esse foi seu texto.
    Parabéns.
    www.naduvidasorria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelas palavras, Rafael. Fico feliz em saber que mais alguém concorda com esse meu ponto de vista. Infelizmente nem sempre as coisas serão como esperamos, mas lá no fundo, a gente acredita que tudo um dia vai melhorar. :)

      Um beijo!

      Excluir