7 de fevereiro de 2013

Um dia

Tentei. Por Deus, como tentei. Acontece que a sombra do meu passado ainda continua no mesmo lugar, impedindo que eu siga em frente. Eu vou, corro atrás, insisto, persisto, faço das tripas coração, mas nada dá certo. Vai ver que é porque foram colocadas muitas vírgulas, mas nenhum ponto final. Já passou da hora dessa história terminar. Vai ver que o culpado disso tudo sou eu. Sempre fui eu. Sempre será eu. Àqueles que foram prejudicados, peço desculpas. A bem da verdade é que isso já não tem mais a ver com os outros e, sim, comigo.

O mundo gira, as pessoas mudam, o sentimento morre e a dor.. bom, a dor permanece. E enquanto nós eu não der um jeito nisso, não tem como permanecer. Permanecer em uma mentira, permanecer do jeito errado. Tá pra nascer o dia em que eu, a pessoa mais insensível e sem coração que conheço, irá acertar em alguma coisa. Digo, sem machucar os outros, sem iludir os outros, sem... bom, acho que vocês entenderam.

A questão é que to encarando de frente, talvez pela primeira vez, o tamanho do meu fracasso. Se eu conseguisse, ao menos, canalizar essa potência em algo bom, cara, o que não sairia, hein? Não sei quanto vou ganhar ou se irei ganhar algo por fazer isso. Mas é necessário. Já tá mais do que na hora de pensar um pouco no futuro, de parar de tentar ser o que jamais serei. Eu nunca fui legal. Não é agora que isso vai mudar. Acho que me dou melhor no papel de pessoa derrotada, de pessoa sem amigos, de pessoa sonhadora. Porque é isso que eu sou. Mas talvez eu sonhe alto demais, acabando por aterrissar em alguém que só queira compartilhar comigo esses sonhos.

E eu não vejo.

Talvez um dia eu volte a ser aquele que fui. Ou finalmente me deixe levar pela minha verdadeira face. Minha verdadeira vontade. Minha verdadeira forma de viver. Não quero saber de julgamentos, isso eu mesmo já faço. Talvez um dia eu dê o devido valor àqueles que tanto me ajudaram e eu não percebi. 

Talvez.

Um dia.

3 comentários:

  1. (o browser fez questao de apagar meu comentario, entao vamos tentar de novo eheheeh)

    Não sei se isso é autobiográfico, ou apenas uma singela divagação de um personagem refletindo seu autor, apenas sei que pra alguém que se diz "a pessoa mais insensível e sem coração que conheço" e que jamais "irá acertar em alguma coisa" tem que ter muita coragem pra dizer isso pra si mesma hein? pra assumir de verdade e conseguir botar pra fora.

    e ainda mais ainda pra colocar isso pra todo mundo olhar, analisar e (normalmente) fazer comentários nada positivos sobre isso hein?

    tem que ter culhões! e vocÊ tem hein?? =]]

    eu admiro isso ehehehe

    e acho que se vc colocar isso tudo mascarado por uma história, em que "suas" dores e anseios não sejam "realmente" suas, pode tornar mais explosiva a ideia, afinal nós humanos gostamos de sofrer, gostamos da dor, mas odiamos saber daquele que sofre a dor, principalmente por sabermos que estamos no mesmo barco, e ficar mais chateado ainda por ter a certeza de que somos nós próprios os criadores disso tudo ^^

    go on!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um tempo atrás eu diria, sem pensar duas vezes, que o texto é autobiográfico. Mas hoje, sinceramente, eu não sei. Eu gosto do drama. Do exagero. Da polêmica. Hoje eu sei que ninguém é tão imperfeito assim. Mas todos passam pelos seus dias bons e ruins. Se hoje escrevi algo com um sentimento de "derrota", amanhã talvez eu já escreva algo sobre a vitória. Todo mundo tem alguma qualidade escondida em si mesmo. A minha eu encontrei (in?)felizmente nas palavras. Na minha forma de ver e expressar o mundo.

      Valeu pelo comentário, Bruno. Haha, beijo! :)

      Excluir
  2. So keep going!

    Cada um encontra seu caminho se realmente lutar por isso. Muitos podem criticar ou menosprezar nossas escolhas, mas apenas nós mesmos poderemos saber o quão valioso é nosso próprio caminho.

    Quero ler mais textos =p

    ResponderExcluir